A participação das mulheres no agro - e em todos os setores da vida - é fator de muito orgulho e, principalmente, de otimização nos processos, desde a produção até à entrega ao consumidor final.
No segmento dos cafés especiais, são inúmeros os exemplos que nos orgulham, como o mais recente obtido por nossa associada Flavia Saldanha, vencedora da categoria "Grande Propriedade" do 6º Prêmio Mulheres do Agro, promovido pela Bayer e pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
Flavia é engenheira agrônoma e administra a Fazenda Califórnia, em Jacarezinho (PR), desde 2004, ao lado do marido Luiz Roberto Saldanha. A propriedade cultiva café e grãos e se baseia 100% na adoção de práticas agrícolas conservacionistas, buscando a máxima eficiência produtiva, benfeitorias sociais e a mitigação dos impactos ambientais.
À Forbes Brasil, Flavia destacou que o prêmio é a oportunidade de mostrar que a sustentabilidade é possível. "(...) mostramos que, sim, dá para trabalhar com sustentabilidade e rentabilidade e aplicar no dia a dia na fazenda”.
Devido ao sucesso e à boa execução de seu trabalho voltado às boas práticas agrícolas, atualmente Flavia exporta seus cafés para Estados Unidos, Japão, Austrália e Europa.
O 6º Prêmio Mulheres do Agro foi entregue dentro da programação do 8º Congresso das Mulheres do Agronegócio, realizado, na quarta-feira, 25 de outubro, em São Paulo (SP).
Além de Flavia, oito produtoras rurais também foram reconhecidas por suas práticas ancoradas nos pilares ESG (ambiental, social e governança) nas divisões entre pequenas, médias e grandes propriedades.
Foto: Bayer/Divulgação
©2024 BSCA | Termos de Uso | Política de Privacidade e Cookies | (35) 3212-4705 | info@bsca.com.br