O maior evento supermercadista do mundo foi palco da promoção dos produtos dos membros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), entre 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Dentro da APAS Show 2019, a entidade, como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentou aos mais de 100 mil visitantes experiências sensoriais com cafés de excelência, que conquistaram o paladar do público.
Em conjunto com a Apex-Brasil, a BSCA contou com uma cafeteria no estande “Espaço Brasil”, onde as baristas Cecília Sanada, Elena Boscato e Fernanda Almeida apresentaram os cafés produzidos pelos associados. O preferido dos consumidores locais foi o espresso, preparado na máquina Nuova Simonelli, e também tiveram destaque os cafés filtrados preparados na Bunn e na Hario.
Além da cafeteria, o “Espaço Brasil” contou com várias atividades, envolvendo reuniões de negócios com compradores nacionais e internacionais, demonstrações dos produtos brasileiros que fazem parte dos projetos setoriais da Apex-Brasil e apresentações de pratos típicos nacionais feitos por renomados chefs da gastronomia.
A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo trouxe para os cafés do Brasil experiências incríveis, proporcionando o convívio com tomadores de decisão, empresários e consumidores nacionais e internacionais.
Em 2019, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) celebrou, durante o evento, uma parceria com a Apex-Brasil, que deve render um total de US$ 330,5 milhões de negócios entre empresas estrangeiras e as 192 brasileiras durante os próximos 12 meses. Com o tema “Super Hack: Hackeando Supermercado”, o evento debateu a tecnologia no segmento supermercadista.
Além da Apex-Brasil, a BSCA contou com grandes parceiros para as atividades realizadas na APAS Shows 2019, como Café do Mercado, Bunn e Flavors, com fornecimento de máquinas e utensílios para o preparo das bebidas; e os associados que disponibilizaram seus cafés: Barão de Guaxupé, Bravo Café, Café 3corações, Café do Mercado, Café Santa Mônica, Cambraia Cafés, Fazendas Klem, Le Mont, Octavio Café, Orfeu e Perfetto Grano, da Minasul.
BRAZIL. THE COFFEE NATION
O projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation" é desenvolvido pela BSCA e pela Apex-Brasil e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no país. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.
Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá até maio de 2020, tendo como mercados-alvo: (i) Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Taiwan (Formosa) e Turquia para os cafés crus especiais; e (ii) Argentina, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.
©2024 BSCA | Termos de Uso | Política de Privacidade e Cookies | (35) 3212-4705 | info@bsca.com.br